Se você ainda atende cliente em um café você precisa ler isso...

Joel Mingatos      terça-feira, 17 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos
Atender um cliente em um café pode ser uma boa, você pede o Wi-fi, um café, usa um ambiente bacana e....
• Pessoas começam a rir de forma alta.
• Mesa é pequena
• O garçom passa a toda a hora
• O barulho da cozinha atrapalha a conversa
• A música é alta e com letras...
• A comunicação fica comprometida
• Todos te conhecem
Bom, são inúmeros os benefícios de ir a um café, mas café foi feito para tomar café e não para você fazer negócios. Não! Não é que não seja possível, mas é desconfortável e você está suscetível a todos os fatores de um ambiente externo e comum. 
Quando você vai atender um cliente novo você precisa conseguir se apresentar adequadamente, falar da sua experiência, falar dos seus cases, apresentar a sua empresa e mais do que isso: você precisa escutar o seu cliente.
Para o seu cliente falar contigo ele quer sentir seguro em passar suas necessidades, ele precisa de um local seguro para falar com tranquilidade, sentir que você está focado nele e muitas vezes o café é um local próximo de sua casa e você conhece todo mundo e com isso, sempre que você para cumprimentar alguém, você perde a conexão entre você e o cliente. Isso é algo que é especial e é a alquimia da venda, porque muitas vezes você pode se perguntar por que perdeu o negócio e um simples detalhe fez com que o cliente perdesse a conexão contigo e com sua empresa.
Ah! E detalhe importantíssimo: Um cliente pode gerar novos clientes. Por isso, quanto custa um novo cliente? Invista em ter um local apropriado, mesmo que você esteja de passagem, ou mesmo que trabalhe em casa, procure uma sala de reunião e um ambiente propício para isso.
Café foi feito para o café, a padaria para comprar pão, o shopping para ir às compras, a biblioteca para ler e o Cowork para trabalhar e fazer negócios.
Lembre-se que cada cliente é especial e merece toda a atenção.
Atenciosamente,
Equipe Cowork & Surf
 

Comentários

Categoria do Blog