O que os negócios podem aprender com o Surf.

Joel Mingatos      terça-feira, 17 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

No ambiente dos negócios, vendas, negociações, são lugares instáveis onde temos que nos adaptar rapidamente, caso contrário ficamos fora do mercado.
No Surf, assim como nos negócios, precisamos estar preparados para as diversas mudanças: o vento, a maré, o fundo... Enfim, temos que saber a hora certa de entrar no mar para aproveitar o melhor resultado.
Nos negócios, precisamos saber entender a onda, a moda, o que está acontecendo no mundo, na nossa cidade e na cabeça de nossos consumidores. Precisamos sacar o timing certo para lançar um produto ou abrir uma empresa. Pra isso é necessário entender bem o momento e nos capacitarmos da melhor forma possível. 
Dropar uma onda é o que define em grande parte o sucesso e as manobras a serem realizadas, tudo é muito rápido e acontece em frações de segundos.
Nos negócios as tomadas de decisões também. Uma pergunta de um cliente, um questionamento pode ser a oportunidade dourada para fazer seu trabalho crescer - E ter segurança na resposta é vital! Caso contrário as consequências são inevitáveis, porque no seu erro novos concorrentes abraçarão a causa que você perdeu.
No Surf testamos diversos equipamentos, alguns ficam melhores para um determinado mar e certas condições. Assim também são nossos recursos: precisamos buscar o melhor equipamento, que gere melhor rendimento, com o menor custo.
Mas algo que eu realmente não poderia deixar de falar é sobre a arrebentação.
Varar uma arrebentação é sempre cansativo. Muitas vezes tomamos na cabeça, os braços cansam, o ar acaba… Mas, quando passamos, o prazer e a sensação de vitória é única. Mas o que isso tem a ver com os negócios? 
Bom, se você nunca passou por turbulências em seu negócio, você tem muita sorte! Mas é tipicamente normal. Ainda mais aqui no Brasil, onde é muito complicado pra quem é empreendedor. 
Nós podemos chamar isso de "correntezas". E elas são constantes e muitas vezes nos pegam despercebidos como num mar traiçoeiro. Essas correntezas são os concorrentes, a instabilidade do mercado, a retração da economia e muitos outros fatores que são intensos como a arrebentação. 
E quando o mar cresce e os recursos não suprem as demandas que temos, são como pranchas que te deixam na mão bem na hora H. Pessoas desistem, parceiros te deixam e a casa caí - Isso soa familiar pra você?

Quantas empresas quebram no Brasil? Pessoas entram no mercado errado, no momento errado, sem condições e acabam sendo expulsas e não passam a arrebentação. Por isso, no Cowork & Surf, vamos criar uma série de treinamentos onde eu e você vamos buscar capacitar, treinar e fortalecer os empreendedores de diversas áreas de atuação. O Brasil é um país com enorme potencial, precisamos acertar a praia certa, na maré correta e saber a hora certa de entrar.
Queremos ver pessoas passando a arrebentação e tendo a sensação de vitória nos negócios.
Conheça mais sobre o Cowork & Surf:
https://www-coworknsurf-com.blog.office.builderall.com/cowork-surf
Saiba mais sobre os cursos: https://www-coworknsurf-com.blog.office.builderall.com/cursos
Por isso viemos, por isso estamos aqui. Bem-vindo ao Cowork & Surf!

Atenciosamente,
Joel Mingatos

Comentários

Categoria do Blog