03 Perguntas para Christopher Villagra - CTO da LAVEMCASA

Thais Davanço      sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

03 Perguntas para Christopher Villagra - CTO da LavemCasa.
 
Christopher, a revista Pequenas Empresas fez uma reportagem neste mês contando um pouco da história de sucesso da LavemCasa.
A sede da Empresa é Belo Horizonte e você administra sua área dentro do Cowork & Surf aqui no Guarujá.
Cowork & Surf: Como é estar longe e ao mesmo tempo tão perto, conectado a tudo?
Christopher: Para nós, assim como para muitas outras empresas da internet, não existe o longe. Para produzir junto com todo o time, existem N métodos e ferramentas que auxiliam e facilitam todo o processo.
Muitas empresas estão migrando para este formado 'descentralizado' para os mais diversos departamentos, que antes era comum para representantes de vendas e outras funções similares.
Por não ser uma doutrina tradicional, os gestores precisam redobrar o esforço inicial para transmitir novas metodologias, expectativas de entregas e segurança, para seus colaboradores.
Depois de tudo alinhado, tudo flui com a maior naturalidade.
Na Lavemcasa, tudo está muito bem alinhado e tudo flui como esperado, então nossos colaboradores - que não estão apenas em BH e Guarujá - trabalham sempre em sintonia.
Cowork & Surf: A LavemCasa pretende contratar outros profissionais aqui no Guarujá para ampliar seus serviços?
Christopher: Bom, imagino que a ideia de toda empresa é de produzir cada vez mais, e por consequência entra a necessidade de mais 'braços', dependendo das demandas.
A Lavemcasa está em constante expansão, tanto em relação à area de atendimento quanto de desenvolvimento de novos produtos. Todo dia surge um novo desafio, e quando foge do background do nosso time, claro que buscamos profissionais para resolver esses desafios e partir para outros.
Se o profissional ideal estiver em Guarujá, em São Paulo, BH ou em qualquer outro lugar, não vemos problema algum em iniciar um processo de validação e, subsequentemente, de integração total ao time.
Cowork & Surf: Conte como é trabalhar no espaço do Cowork & Surf?
Christopher: A localização é incrível, com a tranquilidade ideal para gerir e executar os projetos com total concentração. Aqui temos toda a estrutura necessária para um bom trabalho, com sala de reunião, espaços compartilhados para networking, salas privativas (como a nossa), entre outros ambientes. Todo mês acontece um coffee break para um networking entre todos do Cowork, acho bem legal isso.
Bom, e não posso deixar de dizer que por estar de frente para o mar, é ótimo para quando estiver entrando umas ondinhas. Um surfe antes de trabalhar traz um tempero extra para encarar o dia, e quando chegar o horário de verão, dá para fechar com chave de ouro, com mais uma session. Em resumo, o Cowork & Surf é a melhor opção do Guarujá e região para quem precisa trabalhar desde individualmente até com todo o seu time.
 
 
 

Comentários

Categoria do Blog